Aspectos Atuais da Reconstrução da Mama

A reconstrução mamária é parte do tratamento global do câncer de mama e desempenha importante papel no difícil processo de reabilitação. O enfoque multidisciplinar, o planejamento pré-operatório e a indicação individualizada e correta de diferentes técnicas são fundamentais para o sucesso da reconstrução e satisfação com o resultado.

domingo, 27 de março de 2016

Homenagem ao Prof.Dr. Alexandre Mendonça Munhoz em Conferência nos EUA

Matéria publicada no Jornal Entre Médicos do Hospital Sírio-Libanês sobre participação do Prof. Alexandre Munhoz como Invited Lecturer em Congresso em Chicago/EUA.

O Dr. Alexandre Mendonça Munhoz, Prof. Livre-Docente em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, cirurgião plástico do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP), recebeu no mês de julho uma homenagem durante o World Congress of the World Society for Reconstructive Microsurgery (WSRM). O evento é realizado a cada dois anos e reuniu, em Chicago, nos Estados Unidos, os serviços mais proeminentes do mundo no campo da cirurgia plástica reconstrutora. 

Prof.Dr. Alexandre Mendonça Munhoz em homenagem recebida em Chicago / EUA devido a contribuição na cirurgia de reconstrução da mama com microcirurgia. No evento, o Prof. Alexandre Munhoz representou o Hospital Sírio-Libanês e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) a qual é Professor Livre-Docente em Cirurgia Plástica. Alexandre Mendonça Munhoz, reconstrução da mama, reconstrução mamária, hospital Sírio-Libanês. Cirurgia Oncoplástica.

Único palestrante da América Latina e representando a instituição (IEP e FMUSP), o Dr. Alexandre Munhoz participou como conferencista convidado do evento e falou sobre o tema otimização estética em reconstrução microcirúrgica da mama, aspectos técnicos, planejamento e táticas para melhorar os resultados da reconstrução e da área doadora dos retalhos habitualmente empregados na reconstrução mamária. A homenagem da WSRM decorre de sua atuação profissional, incluindo a contribuição científica, as publicações indexadas e o número de citações de estudos sobre cirurgia plástica mamária realizados na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e no hospital Sírio-Libanês. 

Prof.Dr. Alexandre Mendonça Munhoz como Conferencista Convidado (Invited Lecturer no WSRM realizado em Chicago / EUA. No evento o Prof. Alexandre Munhoz recebeu homenagem devido a contribuição na cirurgia de reconstrução da mama com microcirurgia. No evento, o Prof. Alexandre Munhoz representou o Hospital Sírio-Libanês e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) a qual é Professor Livre-Docente em Cirurgia Plástica. Alexandre Mendonça Munhoz, reconstrução da mama, reconstrução mamária, hospital Sírio-Libanês. Cirurgia Oncoplástica.

As publicações científicas contabilizam atualmente (2016) 118 publicações sendo 77 publicações indexadas na plataforma PUBMED, 95 % na área de cirurgia da mama e 90% como primeiro autor, perfazendo aproximadamente 1100 citações em outros artigos indexados. Como docente de pós-graduação strictu senso do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL), o Prof. Alexandre Munhoz também desenvolve atualmente estudos clínicos e experimentais, com linhas de pesquisa em mestrado e doutorado relacionadas à análise de técnicas e resultados em cirurgia mamária estética e reparadora.

Nenhum comentário: